Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Anteriores
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Contato
Sobre a Revista
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 1 (2020): Dossiê Temático: Educação do Campo e Movimentos Sociais
v. 2 n. 1 (2020): Dossiê Temático: Educação do Campo e Movimentos Sociais
Publicado:
2020-06-28
Expediente
Expediente
José Sávio Bicho de Oliveira
1-11
PDF
Dossiê Temático
Apresentação
Maria de Fátima Almeida Martins, Leandro Luciano da Silva
12-18
PDF
Políticas públicas de educação do campo: reflexões sobre o Pronacampo
Ramofly Bicalho, Pedro Clei Sanches Macedo, Guilherme Goretti Rodrigues
19-32
PDF
O Pronera como política pública educacional na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB
Mauro dos Santos Carvalho, Arlete Ramos dos Santos
33-45
PDF
Do Mãe Maria ao Assentamento Araras: territorialidade posseira no Araguaia e educação do campo
Adenilson da Silva Cavalcante, Ailce Margarida Negreiros Alves
46-61
PDF
Pedagogias da resistência e afirmação quilombola: interfaces entre licenciaturas em Educação do Campo e educação escolar quilombola
Alessandra Bernardes Faria Campos, Emanoel Ferreira de Silva Neto
62-76
PDF
Modos de lutar, resistir e existir na Comunidade de Água Boa II: uma experiência de licenciandos em Educação do Campo em tempo-comunidade
Celma Barbosa Alves, Fernando Luís Pereira Fernandes
77-89
PDF
Educação do campo: caminhos possíveis para construção de práticas educativas significativas
Tatiane Novais Brito
90-105
PDF
O estágio supervisionado no curso de licenciatura em Educação do Campo/Unifesspa: desafios e potencialidades
Maria Neuza da Silva Oliveira
106-120
PDF
A escola ribeirinha e a formação de professores: pela sobrevivência da educação nas ilhas de Belém/PA
Jefferson Luis da Silva Cardoso, Raira Karolina Lima Marinho
121-137
PDF
Construção da matriz curricular de matemática em uma escola do campo na comunidade Vila Pajé, Sudeste Paraense
Joelson Sousa Pereira, Carlos Alberto Gaia Assunção, Maria Célia Vieira da Silva
138-154
PDF
Prácticas docentes en la enseñanza de ciencias naturales en una escuela de campo
Jonas Souza Barreira, Ana Carolina Enríquez Espinosa, Nevilson Ferreira de Oliveira Filho
155-170
PDF
Considerações sobre o projeto político pedagógico das escolas localizadas no campo do município de Rebouças-PR
Crislaine Leticia Vereta, Sandra Aparecida Machado Polon
171-184
PDF
Educação do campo e a construção de trajetórias de jovens rurais no Alto Jequitinhonha, MG
Warley Ferreira e Silva, Flavia Maria Galizoni
185-200
PDF
Ensino de matemática na educação do campo revelado em edições do EBRAPEM (2016-2019)
Reinaldo Feio Lima, Marlúbia Corrêa de Paula, Marcos Marques Formigosa
201-220
PDF
Sistema de tarefas para o ensino de aritmética a partir de narrativas de sujeitos do campo
Lucas Silva Silva Pires, Carlos Alberto Gaia Assunção
221-236
PDF
Educação matemática do campo: crenças e possibilidades sobre o uso das tecnologias digitais
Paulo Marcos Ferreira Andrade, Adailton Alves da Silva
237-250
PDF
Dimensões da Etnomatemática na poética do sujeito camponês: análise do VIII Festival de Poesias Escola Paulo Freire
Paulo Marcos Ferreira Andrade, Adailton Alves da Silva
251-266
PDF
O fechamento de escolas do campo como política de governo: experiências vivenciadas em Carangola/MG
Elizete Oliveira de Andrade, Custódio Jovêncio Barbosa Filho, Mariana Vilhena Faria
267-282
PDF
Varia
Algeplan: uma proposta para o ensino de polinômios
Élida de Souza Peres, Marcel de Almeida Barbosa
283-296
PDF