Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Anteriores
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Contato
Sobre a Revista
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2021): O Ensino de Matemática nos Anos Iniciais: reflexões e desafios para professores
v. 3 n. 1 (2021): O Ensino de Matemática nos Anos Iniciais: reflexões e desafios para professores
Publicado:
2021-06-30
Expediente
Expediente
José Sávio Bicho de Oliveira
1-13
PDF
Dossiê Temático
Apresentação
Luanna Gomes, Dignora Avarullo Rondon, Luis Andrés Castillo B.
14-18
PDF
Do Oiapoque ao Chuí: mapeamento de teses e dissertações sobre "pensamento algébrico" no ciclo da alfabetização (2009-2019)
Jocelei Miranda da Silva, Klinger Teodoro Ciríaco
19-34
PDF
A visibilidade das dissertações e teses sobre ensino de Matemática para os anos iniciais na BDTD
Deisiré Amaral Lobo
35-50
PDF
O estudo do erro em Matemática: o que pensam os professores dos anos iniciais?
Rosineide de Sousa Jucá
51-65
PDF
Estudos de probabilidade nos anos iniciais: entre proposições curriculares e concepções de futuros professores
José Maria Soares Rodrigues
66-77
PDF
Percepção do professor sobre métodos que potencializam o ensino-aprendizagem da Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental
Darlene Barreto Dória do Nascimento, Jurandir de Almeida Araújo
78-92
PDF
O perfil dos professores que ensinam Matemática nos anos iniciais na rede estadual de Belém-PA
Francisca Missilene Muniz Magalhães, Pedro Franco de Sá
93-102
PDF
Entre números, integração e reflexões: uma matemática possível nos anos iniciais
Bárbara Drielle Roncoletta Corrêa, Suely Scherer
103-119
PDF
Qual a chance? Reflexões sobre ensino de probabilidade nos anos iniciais do ensino fundamental
José Luis Cavalcante, Rochelande Felipe Rodrigues, Rosana Simões Maciel
120-141
PDF
A engenharia didática como metodologia no processo de ensino e aprendizagem do número natural: um intercâmbio entre graduandos em Pedagogia e crianças do 1° ciclo do ensino fundamental no ensino remoto
Emerson Bastos Lomasso, Marly Eduarda Lobo de Sousa, Rosemilla Patrícia da Silva Oliveira
142-156
PDF
Laboratório de Ensino de Matemática: preenchendo as brechas de formação do licenciado em Pedagogia
Caroline Tavares de Souza Clesar, Lucia Maria Martins Giraffa
157-172
PDF
Uso de calculadora nas atividades de Matemática: um olhar da Neurociência Cognitiva
Fabio Colins, Elielma de Novaes Costa
173-188
PDF
O geoplano em aulas de Matemática: diálogos entre geometria e língua materna
Bernadete Veronica Schaeffer Hoffman, Thiarla Xavier Dal-Cin Zanon
189-204
PDF
A experimentação matemática e a literatura infantil: estudo de um possível entrelaçamento
Karin Ritter Jelinek, Márcia Viviane dos Santos Adam Ximenes
205-220
PDF
Letramento algébrico: desvendando mitos, fazendo proposições
Ruth Ribas Itacarambi
221-237
PDF
InfanSCientia: a infância, Educação Matemática e os anos iniciais do ensino fundamental
Líslei Rutz Wolter, Lutieli Rodrigues Botelho, Thuanne Souza Jahnke, João Carlos Pereira de Moraes
238-247
PDF
As consciências sociológicas de professores polivalentes na Educação Matemática
Carlos Mometti
148-264
PDF
Varia
Diálogo interdisciplinar entre os múltiplos campos do saber: o eixo de Linguagem como foco da formação em Acará-PA
Chimênia Corrreia Pinheiro, Maria Divanete Sousa da Silva, Silvio Farias Neves
265-276
PDF
Estágio em comunidades quilombolas de Bonito-BA na Licenciatura em Educação do Campo – Ciências Agrárias da UFRB
Alex Verdério, Janaine Zdebski da Silva, Zenilda Lima Pereira, Kelly Santos de Assis, Tainara Fonseca Silva, Karina de Oliveira Melo
277-293
PDF
Por uma infância sem adiamentos: celulares nas mãos de crianças e suas desformações de modos de formar
Amanda Silva de Medeiros, Aparecida Santana de Souza Chiari
294-306
PDF
O orçamento em um livro didático de educação financeira
Ana Paula Teles de Oliveira
307-321
PDF